Em tempos de robôs e carros autônomos nas estradas, podemos dizer que o futuro está aqui, certo? Mas se temos esse tipo de veículos autônomos, então o campo da aviação tem estado à frente dos tempos há anos! Piloto automático: como surgiu e como funciona?
Quando os aviões foram inventados pela primeira vez, eles exigiam a atenção total do piloto para voar com segurança. Ou seja, o capitão precisava manter os controles o tempo todo. À medida que o alcance das aeronaves aumentava e elas podiam viajar por mais horas, ficava cada vez mais difícil para os pilotos acompanharem o ritmo! Por volta de 1912, o primeiro piloto automático foi criado pela Sperry Corporation - uma empresa especializada em eletrônica. A partir desse momento, teve inicio a história do piloto automático!
Outros vídeos de que você pode gostar:
Um Avião Perdeu o Piso, Mas o Capitão Foi o Herói do Dia. https://www.youtube.com/watch?v=mKCMv...
10 Coisas Que Você Nunca Deve Vestir Em Um Avião https://www.youtube.com/watch?v=dmlwo...
E Se As Portas Do Avião Se Abrissem? https://www.youtube.com/watch?v=eh5nw...
MINUTAGENS:
Por que foi inventado o piloto automático? 0:23
As primeiras tentativas 1:00
Nem todos os aviões de passageiros têm pilotos automáticos 1:51
O que é um piloto automático 2:20
Diferentes tipos de pilotos automáticos 4:33
Como funcionam as superfícies de controle? 5:39
Como o piloto automático mantém as asas do avião niveladas? 8:11
O que acontece se os pilotos automáticos falharem? 9:49
#funcionamentodopilotoautomático #fatossobreaviões #incrível
RESUMO:
- No início, o capitão precisava manter os controles o tempo todo. À medida que o alcance das aeronaves aumentava e elas podiam viajar por mais horas, ficava cada vez mais difícil para os pilotos acompanharem o ritmo!.
- Por volta de 1912, o primeiro piloto automático foi criado pela Sperry Corporation - uma empresa especializada em eletrônica. Ele permitia que o avião voasse nivelado e reto usando um curso de bússola sem que o comandante precisasse constantemente manter o nível manualmente. Mas como a tecnologia progrediu e o mundo da aviação decolou, os sistemas de piloto automático melhoraram..
- As aeronaves projetadas para transporte particular até hoje ainda são apenas manuais. Às vezes, até mesmo alguns jatos podem não ter esses dispositivos.
- Piloto automático é oficialmente conhecido como o Sistema Automático de Controle de Voo. Ele desempenha um papel importante na parte eletrônica de uma aeronave. –
- O piloto automático de eixo único controla os ailerons e é conhecido como o “nivelador de asas”. O sistema um pouco mais avançado é o piloto automático de dois eixos, que controla os ailerons e os profundores para manter o nível do avião em ambos os eixos horizontal e transversal. O piloto automático de três eixos controla todos os itens acima: o leme, profundores e ailerons.
- Uma vez que os pilotos embarcam, entram em todas as configurações do modo de controle de que precisam sobre o voo, como manter a altitude ou direção da aeronave. Depois, os processadores inteligentes de alta velocidade cruzam seus cálculos para ver se o avião está obedecendo às ordens do piloto.
- Os pilotos automáticos são apenas um exemplo de um sistema de controle e, como todos os mecanismos de controle, funcionam de maneira muito semelhante. Eles agem com base no que medem e suas ações afetam o valor do que acabaram de medir.
- Os giroscópios delas percebem o movimento e enviam automaticamente esses dados para o computador do piloto automático, que processa essa informação e entende que as asas não estão mais niveladas, por isso precisa agir! Em seguida, ele envia os dados para as unidades de servomecanismo que controlam os ailerons e informa que eles precisam se ajustar para que as asas voltem a ficar niveladas.
- Os sistemas automáticos são projetados para que resistam a falhas - o que significa que, mesmo que falhem, não causarão danos a outras partes do avião. Neste caso, os pilotos terão que cancelar o piloto automático, desconectando-o.
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Quando os aviões foram inventados pela primeira vez, eles exigiam a atenção total do piloto para voar com segurança. Ou seja, o capitão precisava manter os controles o tempo todo. À medida que o alcance das aeronaves aumentava e elas podiam viajar por mais horas, ficava cada vez mais difícil para os pilotos acompanharem o ritmo! Por volta de 1912, o primeiro piloto automático foi criado pela Sperry Corporation - uma empresa especializada em eletrônica. A partir desse momento, teve inicio a história do piloto automático!
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MINUTAGENS:
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As primeiras tentativas 1:00
Nem todos os aviões de passageiros têm pilotos automáticos 1:51
O que é um piloto automático 2:20
Diferentes tipos de pilotos automáticos 4:33
Como funcionam as superfícies de controle? 5:39
Como o piloto automático mantém as asas do avião niveladas? 8:11
O que acontece se os pilotos automáticos falharem? 9:49
#funcionamentodopilotoautomático #fatossobreaviões #incrível
RESUMO:
- No início, o capitão precisava manter os controles o tempo todo. À medida que o alcance das aeronaves aumentava e elas podiam viajar por mais horas, ficava cada vez mais difícil para os pilotos acompanharem o ritmo!.
- Por volta de 1912, o primeiro piloto automático foi criado pela Sperry Corporation - uma empresa especializada em eletrônica. Ele permitia que o avião voasse nivelado e reto usando um curso de bússola sem que o comandante precisasse constantemente manter o nível manualmente. Mas como a tecnologia progrediu e o mundo da aviação decolou, os sistemas de piloto automático melhoraram..
- As aeronaves projetadas para transporte particular até hoje ainda são apenas manuais. Às vezes, até mesmo alguns jatos podem não ter esses dispositivos.
- Piloto automático é oficialmente conhecido como o Sistema Automático de Controle de Voo. Ele desempenha um papel importante na parte eletrônica de uma aeronave. –
- O piloto automático de eixo único controla os ailerons e é conhecido como o “nivelador de asas”. O sistema um pouco mais avançado é o piloto automático de dois eixos, que controla os ailerons e os profundores para manter o nível do avião em ambos os eixos horizontal e transversal. O piloto automático de três eixos controla todos os itens acima: o leme, profundores e ailerons.
- Uma vez que os pilotos embarcam, entram em todas as configurações do modo de controle de que precisam sobre o voo, como manter a altitude ou direção da aeronave. Depois, os processadores inteligentes de alta velocidade cruzam seus cálculos para ver se o avião está obedecendo às ordens do piloto.
- Os pilotos automáticos são apenas um exemplo de um sistema de controle e, como todos os mecanismos de controle, funcionam de maneira muito semelhante. Eles agem com base no que medem e suas ações afetam o valor do que acabaram de medir.
- Os giroscópios delas percebem o movimento e enviam automaticamente esses dados para o computador do piloto automático, que processa essa informação e entende que as asas não estão mais niveladas, por isso precisa agir! Em seguida, ele envia os dados para as unidades de servomecanismo que controlam os ailerons e informa que eles precisam se ajustar para que as asas voltem a ficar niveladas.
- Os sistemas automáticos são projetados para que resistam a falhas - o que significa que, mesmo que falhem, não causarão danos a outras partes do avião. Neste caso, os pilotos terão que cancelar o piloto automático, desconectando-o.
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Como Realmente Funciona o Piloto Automático em um Avião criatividade e inovação empresarial | |
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People & Blogs | Upload TimePublished on 14 Jul 2019 |
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